domingo, 17 de agosto de 2008

Dia 1. Casa > Tarbes

Música do dia:


Memórias:

Dia duro. Após me ter deitado tarde na noite anterior, não consegui acordar antes das 10.30h. Não houve stress, afinal não havia ninguém à espera. Ultimados os pormenores, banhinho tomado, “faz-te à estrada”. Não sem antes tomar o pequeno almoço fora de casa, afinal estou de férias :D.

Durante o manhã – pelo menos no que restou dela – tudo correu sem sobressaltos, mas às 12h30 apanhei uma fila de transito em Ribeira de Pena de cerca de 1km, que demorou quase uma hora a ultrapassar. Isto porque é a última portagem antes de Chaves e muitos “turistas” não sabem da exclusividade da via verde... foi um pandemónio.

Com esta brincadeira, o consumo subiu dos 5,3 para os 6,6 e a média baixou dos 98km/h para os 55km/h – estes números assumem especial relevância quando se viaja sozinho e tem que se atender às despesas.

165Km depois de ter saído de casa, estou na vizinha Espanha, com uma bela música de entrada.

À 16h uma breve paragem para o almoço. Não pode ser muito longa, porque o atraso é enorme, e a França ainda está longe. Apenas 400km feitos.

A poucos Km da fronteira toca a atestar o depósito pois adivinha-se que na França a coisa seja diferente, e 4h após a ultima paragem, e já com 800km feitos, passa-se novamente uma fronteira. Outra vez musica para celebrar o momento.

No ano passado estes momentos tiveram outro sabor. Sozinho tem um “je ne sais qua” de diferente.

Altura para efectuar uma ligação a Portugal para pedir ajuda a encontrar a morada do Etap ou Formule 1 no Pau – nome “suis generis” - ou em Tarbes. Ainda bem que da pesquisa nada saiu do Pau, senão teria que dormir no Pau, e isso, poderia ser difícil de explicar. Xanks, maninho.

Chegado a Tarbes, pelas 23h tugas, o filme do costume. Até dei com facilidade com o Etap, mas cheio. O Formule 1, cheio, O Íbis? “Tem reserva? Ah não? Estamos cheios”, Aramis, cheio... First Class, cheio... Kyriad... oupa... livre? É já... pena ser caro para burro, mas pronto. Soninho descansado, é garantido ;)

Já estava a ver o carro com “outros olhos”, if you know what i mean.

Facts & Figures:
. 990Km percorridos, dos quais:
. 165km em PT;
. 641km em ES;
. 184km em FR;
. 10:55h de condução;
. 91km/h de média;
. 5,1l/100km.

Músicas do Dia:

High:
  • Chuva à saída de casa, chuva em Espanha, chuva em França. Tudo em doses muito pequenas, qb portanto;
  • Apenas o suficiente para abençoar a viagem;
  • O preço do combustível em Espanha, ainda que o gasóleo seja mais caro que a gasolina;
  • O iPod, companheiro de viagem por excelência. Sabe muitas cantigas.

Low:
  • A falta de companhia. Não há ninguém, ninguém que se queixe dos meus traques;
  • O preço do Gasóleo em França, já o topei a 1,51eur/l;
  • A porcaria dos hotéis cheios;
  • A falta de net no hotel, ou melhor, haver há... não tenho é os códigos de autenticação, pelo que este post vai ter “delay”.

Abraços ou beijos - riscar o que não interessa.

Sem comentários: