quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Avião Vs Automóvel

Se a viagem será feita sozinho, porque não avião em vez do automóvel?

Basicamente, por duas boas razões, custo e riqueza cultural. No primeiro caso, o custo, foi tido em consideração um qualquer destino promovido pela Ryanair com saída do Porto. Bruxelas, Liverpool, Frankfurt, Pisa, "you name it", mas dados os timings... não consegui nada mais barato do que 200eur... isto... apenas ida. Façam contas... A acrescer esse facto, como sabem, os aeroportos low cost são sempre mais distantes das cidades propriamente ditas - Stansted, por exemplo, está a 1h de Londres. Quem me conhece sabe perfeitamente da minha incapacidade de ficar muito tempo no mesmo sítio, pelo que qualquer viagem feita, obrigaria o recurso a transportes públicos/aluguer de viatura, para pelo menos conhecer as "redondezas". A factura poderá subir astronomicamente. A beleza de levar o "transporte próprio", reside também na capacidade de controlo dos custos. Quando se tem uma verba de X para se gastar nas férias, temos que ter consciência que temos que regressar quando atingirmos metade dessa verba, uma vez que é o meio do caminho ;) - espero não estar enganado.

Já a segunda razão, a tal "riqueza cultural", está associada às pessoas, espaços, paisagens, cheiros próprios dos lugares que medeiam dois pontos. Quando a viagem é feita de avião, apesar do conforto, há muito que se perde. Pena é não puder pular Espanha :S.... não é que tenha qualquer coisa contra eles, apenas são um país muito grande para atravessar. E ficar com eles "atravessados" não é coisa fácil... que o diga a Alemanha. LOL

Por estas e outras razões que agora não me lembro - que oportuno! - é que acredito que a viagem feita de automóvel será uma experiência muito mais enriquecedora do que se fosse feita de avião.

P.S. - Isto da votação não está a correr muito bem... (os votos são poucos, e o destino mais votado até ao momento é "Outros" e... ninguém explica onde é.... ) 

3 comentários:

Anónimo disse...

loooool

o menino é que colocar "outros", por isso nós (leitores) é que temos curiosidade para saber onde isso fica :P

Cidália

Anónimo disse...

O destino que aconselho é nada mais nada menos que Chipre. Taatttaaaa! O motivo que me leva a sugerir este destino prende-se com o facto de ser longe e tipo "ó vai só para agente ver como é". Se é para sugerir ao menos que seja algo que seja um desafio daqueles à maneira.

André

Anónimo disse...

Eu, sugiro Praga e Budapeste...Chipre(nem pensar :p)!!! Acredita!!! Mas uma passagem aérea ou um comboio tb não era nada mau, só para ser diferente!

Joana