quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Pedro Tochas premiado na Alemanha com «O Palhaço Escultor»


Eu sei que aparentemente até nem tem muito a ver com o tema do blog, mas vejam por este prisma, foi lá fora que ele ganhou o prémio... e para isso, precisou do quê?

Nem mais... precisou de "Viajar"... cá está... o elo que torna tudo com outro sentido, é um... je ne sais qua, que apenas enaltece a urgência em ver, pelo menos, um dos espectáculos.

Pedro Tochas está em viagem pelo mundo, mas arranca, em Outubro, naquela que é a sua maior tournée por Portugal de todos os tempos, desta vez com o último espectáculo de ‘stand up comedy’, «Já tenho idade para ter juízo». O comediante regressa aos palcos portugueses depois de ter recebido, no passado fim-de-semana, o prémio de melhor espectáculo no festival Landshuts 2. Internationales StadtSpektakel (Landshut, Alemanha) com «O Palhaço Escultor».
 
«Esta foi a minha primeira vez a fazer espectáculos na Alemanha e fiquei com uma recordação para o resto da vida», escreveu Pedro Tochas no seu site.

No festival participaram 160 artistas de 18 nacionalidades, que encheram Landshut com intervenções de teatro de rua. Pedro Tochas apresentou «O Palhaço Escultor», uma obra interdisciplinar, que mistura teatro físico com circo, numa homenagem ao cinema mudo.

Este espectáculo já foi realizado em cerca de vinte países, tendo sido premiado na Noruega, Canadá e Austrália, fazendo de Pedro Tochas o comediante português com mais prémios internacionais.

De regresso a Portugal, Pedro Tochas vai iniciar em Outubro uma Tournée Nacional, que o vai a doze cidades de Norte a Sul de Portugal com o seu mais recente espectáculo «Já tenho idade ter juízo». A peça de palco estreou em Abril passado, no Teatro da Trindade, onde esteve em cartaz 5 noites, sempre com casa esgotada, tendo sido visto, só ali, por mais de 2200 pessoas.

No Porto, e em versão "beta", o sucesso foi semelhante e o qual não perdi. Estou ansioso para ver a versão "final".
 
Naquela que é a sua maior digressão nacional, Pedro Tochas vai passar pelo Porto (Teatro do Alegre, 2, 3 e 4 de Outubro), Coimbra (Teatro Académico Gil Vicente, 7 de Outubro), Loulé Municipal, 17 de Outubro), Montijo (Cine-Teatro Joaquim d’Almeida, 18 de Outubro), Santa da Feira (Cine-Teatro António Lamoso, 25 de Outubro), Vila Real (Teatro de Vila Real, 31 de Leiria (Teatro José Lúcio da Silva, 6 de Novembro), Portalegre (CAEP, 7 de Novembro), Braga (Theatro Circo, 15 de Novembro), Torres Novas (Teatro Virgínia, 21 de Novembro), Lagoa (Auditório Municipal, 22 de Novembro) e Ílhavo (Centro Cultural, 29 de Novembro).
 
Para mais informações:
 
Sobre o festival Landshuts 2. Internationales StadtSpektakel:

Sobre «O Palhaço Escultor»:

Artigo no Jornal Alemão Landshuter Zeitung:

Foto em alta resolução:
 
Sobre a digressão «Já tenho idade para ter juízo»:
 
Sobre Pedro Tochas:

8 comentários:

Anónimo disse...

um dica ao "mano":
e porque não fundares o "funclub" do Tochas?
(lembras-te de me gozares por ser a fã nr 7 da série ALIAS?!? eu acredito que consegues juntar + xD)

Cidália

Anónimo disse...

bigada ;)

Cidália

Anónimo disse...

:)

e já só faltam 2 horas ...
bigada pelos comentários no meu ;D
e sim, claro que é "self-portrait" :$

até já ...

Cidália

Anónimo disse...

(ups :S, ficaram aqui 3 comentários meus ... isto significa que tens de fazer novos posts ;D)

Anónimo disse...

xD

claroooo que não vivo em função "deles", mas acho tão giras algumas explicações que não resisto a postar ... já sabes, muitoooo tempo livre, lol.

[ficou "tagado" em "humor" ;) :P ]

Cidália
(a maninha)

Anónimo disse...

pois ... mas não sou eu que tenho dois empregos :P

looool

[não se devia estar a brincar com isto :$ ... :D]

a maninha

Anónimo disse...

já descobri como "desempacar" isto (loool) ... deixei-te lá um desafio no meu blog, maninho. ;D

bijinho*

Cidália

Anónimo disse...

(afinal, tá difícil :P, só tu é que ainda não respondeste, falta-te tempo, né?!? ... bijinho*)